O mercado hoje vem se comportando de forma muito diferente comparando com alguns anos atrás, o consumidor busca wishlist, produtos com o melhor custo benefício, e a facilidade à informação está cada vez mais presente em nossos dia a dia.

Todo mundo sabe que a marca que é mais lembrada pelo consumidor é aquela é presente, que envolve, que conta uma história, que inspira uma emoção.

Esse novo perfil, o consumidor modernos, vem chamando a atenção de muitas marcas e estas estão cada vez mais atentas à esse perfil. Empresas vem apostando numa estratégia conhecida com marketing de experiência. O marketing de experiência, ou marketing sensorial, é como o próprio nome sugere: um tipo de ação que envolve o público não só emocional ou mentalmente, mas também fisicamente, para que ele faça parte de verdade do que quer que você esteja promovendo. É literalmente uma experiência, que tem como característica comum gerar espanto, surpresa e um susto no consumidor. Tudo com o intuito de se tornar uma marca lembrada e conquistar o famigerado share of heart.

Você não precisa de muito dinheiro para apostar no Marketing de Experiência. Na verdade, o segredo aqui é ter muita criatividade e muita ousadia, para criar algo que deixe marcada a sua empresa entre os consumidores e faça com que eles queiram contar aos amigos a experiência incrível que eles tiveram.

Hoje a ExperienceBox, tem ajudado empresas como Nissan, Make-a-Wish, Nadir Figueiredo, Coca-Cola, Ypê a proporcionar experiências incríveis com seus clientes e consumidores.

Fonte: https://descola.org/drops/marketing-de-experiencia-6-cases-para-se-inspirar

Foto: Expleo.com.br / Pixabay

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