12 ótimas dicas para uma gravidez feliz e saudável

Se você se cuidar durante a gravidez, pode sentir-se maravilhoso e dar à luz um bebê saudável.

O Bright Side fez uma lista rápida para ajudar você a se manter saudável e se sentir bem.

12. Exercite-se regularmente.

O exercício regular tem muitos benefícios para você, mas deve ser suave durante a gravidez. Ele ajuda você a ficar em boa forma e lidar com as mudanças no seu corpo, protegendo-o contra a pressão alta e outras complicações. E depois que você der à luz seu bebê, será mais fácil voltar à forma.

As melhores atividades são:

  • Andar
  • Natação
  • Ioga
  • Pilates

Você pode fazer outros esportes se eles não carregam qualquer risco para você e você se sentir confortável.

11. Verifique seus cosméticos.

Tudo o que você coloca em seu rosto e corpo durante a gravidez pode afetar seu bebê, então escolha produtos que serão completamente seguros para ambos. As melhores opções são produtos naturais e linhas de maquiagem apenas minerais. Verifique a lista de ingredientes que você deve evitar totalmente.

10. Mude seus hábitos alimentares.

Seu cardápio deve ficar mais saudável quando você engravidar.

  • Coma alimentos com fibras: vegetais, frutas, feijões, grãos integrais, arroz integral e farinha de aveia.
  • Os lanches devem ser saudáveis: iogurte, frutas e biscoitos integrais.
  • Coma muito peixe ou marisco, mas evite aqueles que contenham muito mercúrio. As melhores opções são salmão e camarão.
  • Fique longe de carnes ou peixes crus ou mal cozidos e outros alimentos que possam conter bactérias.
  • Evite cafeína e corantes artificiais.
  • Adicione 300-500 calorias por dia durante a gravidez.

Cãibras musculares durante a gravidez são um desconforto comum. Você pode reduzir a dor se auto-massageando e aplicando um bloco de gelo. Você também deve esticar os músculos adequadamente antes de se exercitar e antes de ir para a cama para evitar câimbras. Beber muita água e comer uma dieta equilibrada também ajudará a evitar cãibras musculares.

8. Mantenha-se hidratado.

Beba pelo menos 10 copos de água por dia e leve uma garrafa de água para onde você for. Isso ajudará a evitar náuseas e manterá as quantidades de líquido amniótico em um nível saudável.

Mas não beba nada antes de ir para a cama, pois isso fará você acordar várias vezes durante a noite para ir ao banheiro. Pare de beber uma hora antes de dormir.

7. Escolha os procedimentos do spa com sabedoria.

É necessário relaxar e se entregar durante a gravidez. Mas evite banhos quentes e saunas como o superaquecimento é muito ruim para o seu bebê. Além disso, alguns óleos essenciais são proibidos, pois podem causar contrações uterinas. Não se esqueça de consultar o seu médico e dizer que você está grávida ao marcar uma consulta em um salão de beleza.

6. Planeje seus vôos de avião

A melhor época para voar é geralmente de 14 a 28 semanas de gravidez. Os riscos de aborto, parto prematuro e doença são baixos. Mas ainda assim, consulte seu médico antes e notifique a companhia aérea sobre sua gravidez. No avião , beba muita água e caminhe a cada meia hora. Um assento no corredor é a melhor opção para você.

5. Escolha remédios naturais.

Use remédios não-medicinais para aliviar os sintomas da gravidez, como náuseas, azia e constipação. Doces azedos ou de hortelã e gengibre podem ajudar a reduzir a náusea. Exercícios e uma banheira quente podem ajudar com a constipação. Goma sem açúcar e leite morno irá melhorar a azia.

4. Use protetor solar.

Quando você está grávida, sua pele fica mais sensível à luz solar, então use protetor solar e use chapéu e óculos escuros. Alguns médicos recomendam que você evite ficar ao sol e tomar sol enquanto estiver grávida.

Dormir de bruços é impossível. Você também precisa evitar ficar deitado de costas, pois o peso do útero pressiona a coluna e os principais vasos sangüíneos, o que diminui o fluxo sangüíneo. Dormir de um lado com os joelhos flexionados é a posição mais confortável e segura. Alguns dizem que dormir do seu lado esquerdo fornece o máximo de fluxo sanguíneo e nutrientes para a placenta, mas isso não é cientificamente comprovado.

2. Ir às compras de sapatos.

Seu centro de gravidade se moverá, e seus pés e tornozelos podem inchar . Compre sapatos confortáveis ​​com um bom suporte. É muito provável que você precise de um tamanho maior enquanto estiver grávida.

1. Acredite em si mesmo.

A gravidez sempre causa muitos medos e inseguranças na mente de uma mulher. Basta lembrar que você e seu corpo em mudança são lindos. Você é saudável e capaz de passar pela gravidez e pelo trabalho. É uma parte natural e realmente alegre da vida.

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