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Falta de tempo ou dinheiro para frequentar uma academia não precisa – e nem deve – ser sinônimo de sedentarismo, já que muitas tarefas simples do dia a dia são capazes de promover melhora na saúde e perda de peso.

Para ajudar a entender os benefícios de se movimentar com atividades comuns o site da British Heart Foundation elaborou uma ferramenta que permite fazer contas de queima de calorias, de acordo com a atividade, duração, idade e peso individuais.

A instituição é a maior financiadora independente de pesquisas para saúde cardiovascular do Reino Unido e tem como objetivo ajudar na descoberta e no aprimoramento de tratamentos contra doenças cardíacas.

Confira abaixo na lista de tarefas cotidianas o quanto cada uma é capaz de queimar em calorias, baseado em uma pessoa de 30 anos de idade e 80 kg. A ferramenta pode ser acessada no site da fundação (em inglês) e permite a consulta de diversas atividades.

  • Brincar (correndo) com os filhos: gasto de 464 calorias
  • Brincar (sentado) com os filhos: perda de 176 calorias
  • Limpar o chão ou varrer tapete: gasto de 264 calorias
  • Passar roupa: queima de 144 calorias
  • Caminhada com o cachorro: perda de 240 calorias
  • Dançar em ritmo acelerado: queima de 625 calorias
  • Passeio tranquilo de bike: gasto de até 384 calorias

 

Escrito por: Paulo Nobuo

Fonte: https://www.vix.com/pt/fitness/549448/brincar-com-filhos-chega-a-queimar-460-kcal-em-1h-veja-gasto-calorico-em-outras-tarefas?utm_source=Facebook&utm_medium=VixBebes&utm_campaign=CM

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