Sera que vale a pena vender por clube de assinatura!

A cada dia que passa, o mercado se transforma com maior velocidade. Novos modelos de negócio surgem, e outros até se reinventam. Atualmente, um modelo de negócio que ganhou força e resultado surpreendentes é o clube de assinatura.

Embora essa prática tenha apresentado uma expressiva alta em oferta e demanda nos últimos anos, ela não se constitui, particularmente, como uma novidade no mercado.

Revistas e jornais trabalham com a assinatura desde muito tempo, sendo esse o principal método de venda desses produtos.

Entretanto, como frequentemente ocorre, a tecnologia, e especialmente a internet, tende a adaptar conceitos para um novo e mais avançado formato. Dessa forma, os clubes de assinatura ganharam em complexidade, variedade e alcance.

Assim, sem a restrição da insegurança pela compra online, mais empresas passaram a investir em diversas modalidades de e-commerce.

O clube de assinatura, especificamente, tem dois apelos fundamentais para o público: a exclusividade e a comodidade.

Com o clube de assinaturas, existe uma certa garantia e maior controle na receita do negócio. Dessa forma, fica mais fácil e seguro investir em melhorias e planejar o futuro da sua organização.

Fidelização de clientes

O próprio termo ‘clube’ já tem uma conotação de proximidade e interação. A relação entre uma marca e o comprador tem configurações diferentes dentro desse formato, criando vínculos mais significativos e, consequentemente, podendo transformar clientes em evangelizadores de uma marca.

Valor para o consumidor

Todo programa de assinatura deve ser baseado nas necessidades do cliente. Assim, é preciso conhecer a fundo seu público, para então, estar apto a desenvolver uma oferta realmente atraente para ele. Lembrando-se sempre de pautar tudo sobre a ótica da exclusividade e criação de valor.

Preço, planos e métodos de pagamento

Toda a parte financeira merece um destaque. A escolha do preço é sempre algo delicado, principalmente por se tratar de um setor que dificulta a comparação com concorrentes diretos. Assim, é importante praticar uma precificação que seja considerada justa pelo seu público, considerando, é claro, as perspectivas do mercado.

Também é fundamental a criação de mais de um plano de assinatura, com valores e benefícios diferentes. Tudo isso, alinhado à um sistema de pagamento seguro e eficiente.

Logística

Quando o clube envolve a entrega de produtos a domicílio, a logística se torna parte essencial do processo. Afinal, a expectativa do consumidor fica elevada nessa situação, o que, em caso de atraso ou falha, pode significar o rompimento da relação comercial. Assim, é importante investir em um sistema de entrega eficiente.

A criação de um programa nesses moldes envolve muitas tecnicidades, por isso, é sempre importante contar com o suporte de uma empresa especializada na área de comércio eletrônico.

Essa modalidade tende a crescer em tipos e participação de mercado. Você e sua empresa precisam estar antenados para não deixar uma oportunidade passar sem ser explorada.

A Experiencebox cria o seu clube de assinatura e o seu trabalho vai ser só vender e ser feliz!

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